9 fatos sobre a Austrália

Se você está planejando um intercâmbio para a Austrália ou simplesmente deseja conhecer mais sobre esse país fascinante, você está no lugar certo!

Neste artigo, nós preparamos uma lista com 9 curiosidades que vão te surpreender e te deixar ainda mais animado para explorar as maravilhas desse destino incrível.

Desde sua vida selvagem única até seus pontos turísticos icônicos, a Austrália é um país cheio de peculiaridades e encantos que vão te conquistar.

Então, pegue seu bloco de notas e venha conosco descobrir mais sobre essa terra cheia de surpresas!

Banner Universidade do Intercâmbio Teste de Perfil

1. Natureza…

A Austrália é o lar de algumas das espécies mais exóticas e peculiares do mundo, incluindo o canguru, o ornitorrinco e o coala. Com sua flora e fauna distintas, o país oferece uma experiência única de observação da vida selvagem.

2. E mais natureza

A Grande Barreira de Coral, que fica localizada na Austrália, é o maior sistema de recifes de coral do mundo e pode ser vista até do espaço! Com suas águas cristalinas e uma incrível diversidade marinha, é um destino imperdível para mergulhadores e amantes da natureza.

3. Outback australiano

O Outback é o interior remoto e selvagem da Austrália, caracterizado por vastas planícies, desertos e formações rochosas impressionantes, é um lugar de beleza selvagem e perfeito para se ter experiências únicas, como assistir a um pôr do sol sobre Uluru, o icônico monólito vermelho.

4. Cidades cosmopolitas

Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth são algumas das cidades mais agitadas e cosmopolitas da Austrália, que oferecem uma mistura única de cultura, gastronomia, arte e entretenimento. Cada uma com sua própria personalidade e características apaixonantes!

5. Cultura aborígine

Os aborígenes australianos são os povos indígenas originais do país, com uma rica cultura e história que remontam a milhares de anos. Suas tradições, arte e conexão com a terra são aspectos fundamentais da identidade australiana que merecem reconhecimento.

6. Esportes radicais

Com seu clima ensolarado e paisagens deslumbrantes, a Austrália é o destino ideal para os amantes de esportes ao ar livre e aventura. Surfe, mergulho, paraquedismo e trilhas são apenas algumas das atividades emocionantes que o país oferece.

7. Diversidade

A Austrália é um país multicultural, com uma população diversificada composta por pessoas de todas as partes do mundo. Mais de 200 línguas são faladas no país, refletindo sua rica diversidade cultural.

8. Respeito pelo meio ambiente

Os australianos têm um profundo respeito pela natureza e pelo meio ambiente, e o país investe em políticas e práticas sustentáveis para proteger suas paisagens naturais e ecossistemas únicos.

9. Estilo de vida descontraído

Conhecida por seu estilo de vida descontraído e amigável, a Austrália é um lugar onde as pessoas valorizam o equilíbrio entre o trabalho e o lazer. Desfrutar de um churrasco na praia, fazer um piquenique em um parque ou simplesmente relaxar ao ar livre são atividades comuns para os australianos.

Realize seu sonho de fazer intercâmbio na Austrália

Você ficou com ainda mais vontade de estudar ou viver na Austrália depois de ler este texto?

A palavra chave para isso é a preparação. Com organização e apoio necessários, vai ficar mais fácil conquistar a sua tão sonhada aprovação nas universidades australianas e até mesmo ser aceito em bolsas de estudos que cobrem os seus custos no exterior!

Para transformar essa meta em realidade, conte com a Escola M60, a maior escola de preparação para intercâmbios do Brasil.

Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil.

Foto de capa por Caleb na Unsplash

08 Mai 2024

7 fatos sobre a Itália

Descubra curiosidades incríveis sobre a cultura, história e belezas da Itália!

16 Mai 2024