Tempo de leitura estimado: 5-6 minutos
Se você sonha em conseguir uma bolsa de estudos esportiva para fazer intercâmbio nos Estados Unidos essa pode ser a oportunidade certa para o seu perfil!
A Fairleigh Dickinson University está oferecendo uma bolsa que cobre 100% da tuition (mensalidade e taxas da instituição) + moradia para estudantes internacionais com bom desempenho esportivo e acadêmico.
Neste artigo, você vai entender todos os detalhes da oportunidade, saber como se inscrever e por que estudar nos EUA com uma bolsa esportiva pode ser uma das decisões mais estratégicas da sua vida acadêmica.
O que você vai aprender:
-
Por que estudar na Fairleigh Dickinson University? Conheça a instituição por trás da oportunidade
-
Tudo sobre a bolsa esportiva da Fairleigh Dickinson University
-
Por que escolher uma bolsa esportiva nos EUA?
Por que estudar na Fairleigh Dickinson University? Conheça a instituição por trás da bolsa
Fundada em 1942, a Fairleigh Dickinson University (FDU) é uma das maiores universidades privadas de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Com mais de 11 mil alunos matriculados, incluindo estudantes internacionais de mais de 70 países, a FDU é um polo multicultural e uma excelente porta de entrada para quem quer viver uma experiência universitária americana.
A instituição possui dois campi principais nos EUA — o Florham Campus, em Madison, e o Metropolitan Campus, em Teaneck — além de um campus no Canadá (em Vancouver) e um campus internacional em Wroxton, na Inglaterra.
Em termos acadêmicos, a universidade oferece mais de 100 programas de graduação e pós-graduação em áreas como Negócios, Engenharia, Tecnologia, Artes, Ciências da Saúde, Comunicação e muito mais. E quando o assunto é esporte universitário, a FDU também se destaca.
A universidade compete na Divisão I da NCAA, a mais alta entre as ligas universitárias dos Estados Unidos, especialmente nas modalidades de basquete, futebol, atletismo e vôlei. Isso significa que os estudantes-atletas da FDU têm acesso a uma infraestrutura esportiva de alto nível, com quadras, centros de treinamento, programas de desenvolvimento físico e suporte acadêmico específico para atletas.
Outro diferencial é a proximidade com Nova York. O campus de Teaneck/Metropolitan fica a menos de 30 minutos de Manhattan, permitindo que os alunos tenham fácil acesso a estágios, oportunidades culturais e eventos esportivos — o que também enriquece bastante a experiência como um todo.
Não à toa, a universidade já foi destaque em rankings como o "Best Value Colleges" da U.S. News & World Report, que avalia a relação custo-benefício das instituições.
Tudo sobre a bolsa esportiva da Fairleigh Dickinson University
Se você sonha em estudar nos Estados Unidos com uma bolsa de estudos generosa e ainda tem um bom desempenho no esporte, essa pode ser a sua chance.
A Fairleigh Dickinson University (FDU), uma das universidades privadas mais conhecidas da Costa Leste americana, está com inscrições abertas para sua bolsa de estudos internacional voltada a estudantes-atletas de alto rendimento.
A oportunidade é destinada a quem deseja iniciar um curso de graduação em qualquer área de estudo, e oferece bolsas de até 100% (full tuition) — ou seja, que cobrem totalmente os custos acadêmicos da universidade — além de moradia, o que representa uma economia significativa, especialmente considerando o custo de vida nos EUA.
Mas a bolsa não é automática: para ser considerado, é necessário que o candidato atenda a alguns critérios específicos. A universidade busca candidatos com ótimo desempenho esportivo, mas também com um bom histórico acadêmico, comprovado por um GPA elevado e participação contínua em atividades escolares.
Outro ponto importante é que a bolsa também leva em conta a necessidade financeira do estudante. Isso significa que, além da performance acadêmica e esportiva, o comitê avaliador também considera o contexto socioeconômico de cada candidato na hora de distribuir os benefícios.
A inscrição para a bolsa é realizada junto ao processo de candidatura da universidade. Para ser considerado, o estudante precisa enviar uma application completa, incluindo todos os documentos exigidos, dentro dos prazos estipulados:
-
1º de julho de 2025 para ingresso no semestre de outono (agosto);
-
1º de dezembro de 2025 para ingresso no semestre da primavera (janeiro);
-
1º de maio de 2025 para ingresso em programas limitados no verão.
Uma vez concedida, a bolsa é renovável anualmente, desde que o estudante continue com matrícula em tempo integral, mantenha bom desempenho acadêmico (GPA alto) e esteja em boa situação geral com a universidade. No entanto, vale destacar que o valor da bolsa não pode ser reajustado para cima após a concessão inicial — ou seja, é fundamental apresentar o melhor desempenho possível desde o momento da aplicação.
O programa não cobre cursos de verão, e está disponível apenas para os semestres de outono e primavera, os mais comuns no calendário acadêmico norte-americano.
Para mais informações, acesse o site oficial da oportunidade.
Por que escolher uma bolsa esportiva nos EUA?
Para muitos estudantes brasileiros, a bolsa esportiva é uma das portas mais acessíveis para o sonho de estudar fora — e os Estados Unidos são, sem dúvida, o país com o maior número de oportunidades nesse formato.
Com o modelo universitário americano incentivando o alto rendimento acadêmico e esportivo ao mesmo tempo, os atletas podem construir duas carreiras simultâneas: uma nos estudos e outra no esporte.
Como funcionam as bolsas esportivas no exterior?
Estudar com uma bolsa esportiva nos EUA significa ter acesso a:
-
Estrutura profissional de treinamento, com técnicos qualificados, centros de reabilitação e tecnologia de ponta para performance esportiva.
-
Suporte acadêmico personalizado, com tutoria, horários adaptados para treinos e provas, e mentoria de carreira.
-
Visibilidade para o mercado esportivo, com participação em ligas universitárias de alto nível, como a NCAA Division I — onde a Fairleigh Dickinson compete.
-
Economia significativa, já que bolsas full ride podem cobrir até 100% da anuidade, além de acomodação e outros benefícios, como acontece na FDU.
Além disso, o esporte é muito valorizado dentro das universidades americanas. Ser um atleta internacional com bom desempenho pode abrir portas para estágios, networking e programas de intercâmbio, mesmo fora do ambiente esportivo.
Para quem leva o esporte a sério e também quer uma formação acadêmica de excelência, esse modelo é ideal. E o melhor: ele está cada vez mais acessível a estudantes brasileiros com dedicação e uma boa estratégia de aplicação.
De onde veio esta, tem mais…
Essa bolsa esportiva na FDU é uma oportunidade imperdível para quem procura por um intercâmbio acadêmico acessível em um dos melhores destinos do mundo.
Com possibilidade de cobertura total dos custos acadêmicos e moradia, estudar nos EUA nunca foi tão acessível!
Se você quer descobrir mais oportunidades internacionais completas como esta, precisa conhecer a Central de Bolsas exclusiva da Escola M60, que reúne milhares de vagas acadêmicas em mais de 70 países.
Com uma curadoria sempre atualizada feita pela nossa equipe, os alunos da Escola M60 têm acesso ilimitado a uma plataforma que facilita a busca por bolsas e intercâmbios alinhados com seus interesses e objetivos.
Quer descobrir a melhor oportunidade para você? Faça agora o Teste de Perfil* clicando no botão abaixo e inicie agora a sua preparação para o intercâmbio dos sonhos!
Eu quero ter acesso às ferramentas exclusivas
*Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior.
Foto de capa por Markus Spiske na Unsplash