BOLSAS IDIOMAS PROVAS UNIVERSIDADES INSPIRAÇÃO TESTES RESUMÃO DA SEMANA MUNDO ESTUDAR FORA TRABALHAR FORA NOTÍCIAS

#ResumoDaAula 356: Intercâmbio em Harvard com bolsa de estudos, é possível?

A Universidade de Harvard possui um fundo de US$ 50,7 bilhões, o que lhe permite oferecer cerca de 16.000 bolsas por ano (inclusive para estudantes internacionais) para as mais diversas áreas do conhecimento.

Isso, na prática, significa que há muitas oportunidades disponíveis para quem está preparado. Mas como funciona esse processo? É o que vamos te contar a seguir!

Tipos de bolsas que Harvard mais oferece

Full ride: Bolsa completa que cobre todos os custos, como mensalidade, moradia, alimentação e viagens.

Full tuition: Cobre todas as taxas e mensalidades da instituição, e o estudante arca com as suas despesas pessoais.

Além de estudar de graça, ainda é possível combinar diferentes tipos de bolsas em Harvard (como salário, prêmios e auxílio financeiro) para maximizar os benefícios. Alguns alunos recebem até US$90.000 por ano apenas por terem um bom desempenho, por exemplo!

Aqui, é importante ressaltar que também existem as bolsas parciais que podem variar de acordo com a necessidade do estudante.

Como acessar as oportunidades

A maneira mais rápida de descobrir as bolsas disponíveis é visitando o site oficial de Harvard, onde há uma seção dedicada a ajuda financeira com todas as informações necessárias. No entanto, vale lembrar que de nada adianta conhecer as oportunidades, mas não saber aplicar da forma correta, ok? Por isso, em resumo:

• Se prepare da forma correta (para isso, existe a Escola M60!), tenha em mãos a documentação necessária e siga as orientações do edital.

• Acesse o site oficial e procure pela seção "Financial Aid".

• Inscreva-se nos programas desejados e não se esqueça de aplicar simultaneamente para as bolsas de estudos.

Documentação e requisitos

A documentação para cada vaga pode variar de acordo com o tipo de programa, mas no geral, 3 documentos são comuns nos processos seletivos da universidade:

• Currículo: Focado nas suas experiências mais relevantes.

• Carta de motivação: Explicando o porquê de você ser o candidato ideal para a bolsa.

• Cartas de recomendação: De professores ou empregadores que tenham boas referências de você.

O segredo das bolsas em Harvard

A Universidade de Harvard oferece diversos programas de bolsas, mas o sucesso depende da preparação e da antecedência. Em geral, leva-se de seis meses a três anos para se preparar adequadamente para essas oportunidades, a depender do tipo e da duração do programa escolhido.

📌 OBS: Para assistir ao conteúdo completo desta aula, clique aqui.

E por falar em preparação…

Se você quer conquistar um intercâmbio gratuito, com bolsa ou salário, existe o lugar certo para isso.

A Escola M60 é a maior escola preparatória para intercâmbios do Brasil e está com vagas abertas para sua nova turma.

Nela, você tem acesso a ferramentas exclusivas, conteúdos sempre atualizados e o suporte de diversos mentores para te ajudar a criar a estratégia de aplicação perfeita para o seu perfil e objetivos!

Além de aulas gravadas, você também terá aulas ao vivo, buscador de bolsas abertas, acesso à nossa IA focada em intercâmbios, simuladores de provas internacionais, revisão de documentos, e ainda fará parte da Comunidade M60, um espaço reservado para trocas e interações entre alunos e ex-alunos que já foram para fora.

Quer se juntar a nós? Clique AQUI e faça agora seu teste de perfil*.

*Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior.

Foto de capa por Patrick Hendry na Unsplash

Posts relacionados