UDI News | Edição de Julho

💌 A UDI News está no ar!

Pronto para decolar rumo às melhores informações sobre intercâmbios? ✈️

A cada mês, a newsletter oficial da Universidade do Intercâmbio traz até você uma seleção exclusiva de conteúdos sobre intercâmbio. Nosso objetivo é fornecer artigos relevantes, oportunidades incríveis de bolsas de estudos no exterior, quizzes divertidos e vídeos que vão te mergulhar na cultura internacional.

E tem mais! No final de cada edição, incluímos uma dica divertida que vai aumentar ainda mais a sua sede de viajar e explorar o mundo.

Então, prepare-se para embarcar nessa jornada sem fronteiras! O mundo está cheio de oportunidades esperando por você, e o conteúdo fresquinho já está pronto para ser explorado. 👀

Aperte os cintos e venha conosco nessa aventura!

UDI News | Edição de Julho

Destino dos sonhos: leitura obrigatória

🥇 5 melhores universidades de Portugal em 2024

Portugal é um destino incrível para os estudantes brasileiros! Descubra as 5 melhores universidades do país em 2024 e veja por que elas são altamente recomendadas para quem quer viver uma experiência acadêmica e cultural inesquecível por lá.

🏝 Já que julho chegou… Intercâmbios de férias: programas de curta duração

Quer aproveitar as férias para estudar no exterior? Conheça alguns programas de intercâmbio de curta duração que oferecem uma experiência enriquecedora e intensa. Perfeitos para quem quer viver o melhor de dois mundos: férias e aprendizado!

Aplicação na prática: Qual é o momento certo para fazer um exame de proficiência?

Você sabe quando é a melhor hora para fazer um exame de proficiência na sua preparação para o Application? Este artigo vai te ajudar a identificar o momento ideal para encarar essa etapa crucial na sua jornada acadêmica ou profissional no exterior.

Trabalhar no exterior: 5 erros que você não deve cometer

Sonha em trabalhar fora do país? Evite os cinco erros mais comuns que podem atrapalhar sua experiência profissional no exterior. Leia este guia essencial e prepare-se para embarcar em uma carreira internacional de sucesso!

👨‍👩‍👧‍👦 Intercâmbio em família: é possível?

Já pensou em fazer um intercâmbio com toda a família? Descubra como isso é possível e quais são as melhores opções para viver essa aventura internacional em grupo.

Abra as portas para o mundo: bolsas de estudos internacionais que você precisa conhecer

🇨🇦 Bolsas de estudos abertas no Canadá

O Canadá está cheio de oportunidades para estudantes brasileiros! Conheça algumas bolsas de estudos abertas e saiba como se candidatar para estudar em um dos destinos mais procurados do mundo!

🇮🇪 Bolsa de estudos na Irlanda para brasileiros

Que tal um intercâmbio na encantadora Irlanda? Confira as informações sobre essa bolsa de estudos e descubra como realizar seu sonho de estudar em um dos países mais charmosos e acolhedores da Europa.

Teste seus conhecimentos: quizzes sobre intercâmbio

🤔 Esse ou aquele: escolha seus itens preferidos e te indicaremos um destino de intercâmbio

Divirta-se com este quiz interativo! Escolha seus itens preferidos e descubra qual destino de intercâmbio combina mais com seu estilo e personalidade.

🇳🇿 Qual cidade da Nova Zelândia é perfeita para o seu intercâmbio?

Explore as opções de intercâmbio na Nova Zelândia e descubra qual cidade é a mais adequada para você! Faça o quiz e veja qual destino neozelandês tem tudo a ver com seus gostos e objetivos.

Da nossa telinha para a sua: vídeos para inspirar sua próxima aventura internacional

🌍 #Top60 Melhores intercâmbios do mundo

Está em busca dos melhores programas de intercâmbio do mundo? Confira este vídeo com as opções mais recomendadas para cada objetivo e descubra oportunidades incríveis para viver uma experiência internacional que cabe na sua realidade.

📩 E-mails para professores internacionais: termos que você precisa conhecer

Precisa enviar e-mails para professores internacionais? Este vídeo vai te ensinar os termos essenciais e como estruturar suas mensagens de forma profissional e eficaz com dicas valiosas para se comunicar bem e causar uma ótima impressão!

💰 (Se for um sonho, não me acorde) Como ganhar dinheiro viajando pelo mundo

Já pensou em ganhar dinheiro enquanto viaja? Neste vídeo, aprenda maneiras criativas e práticas de financiar suas aventuras pelo mundo.

Sessão Pipoca da UDI

🍿 Indicação pro #FinalDeSemana: Cartas para Julieta

Prepare a sua pipoca e mergulhe na encantadora paisagem da Itália com Cartas para Julieta!

Nesta comédia romântica, Sophie (Amanda Seyfried), uma aspirante a escritora, viaja para a belíssima Verona e se envolve em uma aventura emocionante ao encontrar uma carta de amor não respondida, datada de 1957.

A história se desenrola pelas deslumbrantes paisagens italianas, levando Sophie e os espectadores a uma jornada inesquecível por vilarejos encantadores e vinhedos deslumbrantes.

Se você está sonhando com um intercâmbio na Itália, este filme é perfeito para te inspirar. As cenas ambientadas em locais icônicos como a Casa de Julieta e os pitorescos campos italianos vão te deixar ainda mais empolgado para viver a experiência de estudar e explorar este país cheio de história e romance!

Aperte o play e se divirta. 😉

*Confira a classificação indicativa.

Quer receber em primeira mão a newsletter da UDI todos os meses na sua caixa de entrada? Preencha o formulário abaixo e faça seu cadastro agora mesmo para não perder a próxima edição!

10 Jul 2024

UDI News | Edição de Setembro

Sua melhor fonte de informações sobre intercâmbios, bolsas de estudos e outras oportunidades fora do Brasil acabou de chegar!

08 Set 2024